27 março 2014

Sempre linda: Beleza sem idade

Olá queridas!

Hoje em dia muitas mulheres modernas tem um enorme arsenal de produtos de beleza à disposição, nossas avós e mãe, muitas vezes,, pareciam lindas, com muito menos recursos. Suas dicas de beleza eram simples, criativas e, muitas vezes, produziam resultados de cair o queixo. " Eu revirei o baú de conselhos das vovós na net e selecionei dicas para a beleza da pele e do cabelo que ainda são úteis nos dias de hoje".



CONFIRA E COMPARTILHE!
  1.  Use vegetais sobre a pele: há diversos vegetais frescos que podem melhorar a sua aparência, pepinos nos olhos são apenas o começo. A batata crua, cortada, pode ser esfregada nos olhos para amenizar inchaços e olheiras. É só deixar a fatia por cinco minutos sobre a pele e depois trocar por uma peça nova. Outra dica do fundo do baú é guardar a água de cozimento do repolho, que pode funcionar bem, quando armazenada em uma garrafa na geladeira, como um tonificador da pele. A água de cozimento do espinafre, do couve e do brócolis podem ter o mesmo fim. 
  2.  Use fronhas de seda ou cetim; esta é uma dica passada de geração para geração. O cetim e a seda são mais suaves e delicados do que uma fronha de algodão normal, pois, quando se mexe, à noite, sua pele vai repuxar menos, fazendo com que amanheça com menos rugas de sono.   
  3.  Use grampos: as avós são grandes fãs dos grampos para cachear ou alisar os cabelos. ( Eu com meu 12 anos de idade fazia para alisar e dava resultado.)  Além de modelar os cabelos, é uma forma de reduzir a quantidade de calor do secador no cabelo.                                                                          
  4.  Use vaselina nas mãos: a vaselina é dos melhores hidratantes oclusivos, ele forma um filme protetor com função de barreira. O ideal é passar o produto nas mãos e nos pés, antes de dormir, e para não sujar as fronhas novas, use luvas de plásticos após a aplicação. Além de deixar a pele lisinha como a de um bebê, o uso também é uma maneira mais barata e eficaz de amenizar calos nos dedos dos pés.
  5.  Use óleos domésticos: nada vai dar mais brilho aos cabelos do que óleo de amêndoas ou óleo de coco. E o óleo de bebê ainda é um dos melhores removedores de maquiagem. (Fiz o teste e realmente retira a maquiagem perfeitamente e deixa a pele hidratada). Só não pode ser usado por pessoas com pele oleosa e com tendência à acne.
  6.  Não use produtos à base de álcool: eles ressecam muito a pele.



Bom, por hoje é só. Beijos.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...