02 dezembro 2011

Unhas termômetro da saúde

  • As unhas finas e frágeis podem ser sinal de falta de ferro ou zinco no organismo.
  • A presença de manchas brancas pode significar falta de selênio, encontrado nos peixes, frutos do mar e cereais.
  • As unhas redondas e curvadas podem revelar a falta de vitamina A.
O problema mais comuns são as unhas quebradiças, e os principais responsáveis por isso, é o abuso de esmalte e o contato continuo com a aguá. Massagear as unhas com azeite de oliva e comer ovos ajudam a fortalecê-las.

Vitamina A

Onde encontramos?
Salsa, cenoura, couve, espinafre, folhas de brócolis cozidas, folha de beterraba, pêssego seco, agrião, folhas verdes, manteiga e nas frutas de coloração amarelada.


Ferro
As melhores fontes de ferro são a carne, o peixe, as aves de granja, o fígado e outras vísceras de animais. Os legumes, as verduras de folha verde escura e os frutos secos também contem ferro, mas o corpo não absorve tão bem o ferro existente em vegetais como o contido nos produtos animais. Aumentar a ingestão de vitamina C com as folhas verde escuras que contém ferro contribui para que o corpo absorva melhor esse mineral e o utilize em maior quantidade.
vitamina C é necessária para aumentar a absorção de ferro presente nos alimentos, para produzir colágeno (tecido conectivo) que une entre si as células corporais, e como antioxidante. Uma carência prolongada de vitamina C pode causar o escorbuto, cujos sintomas são sangramento das gengivas e a inflamação das articulações, que podem causar a morte. A maior parte das frutas, especialmente as cítricos e a goiaba, assim como numerosas verduras, incluindo as batatas, são boas fontes de vitamina C. Consumir frutas e verduras frescas é importante tanto para adultos como para crianças.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...