19 maio 2011

Saiba qual a melhor escova para pentear, alisar ou modelar os fios.

Olá amigas. Uma das maiores dúvidas de todas é a escova certa para os cabelos. Muitas compram por serem bonitas, cores lindas e cerdas macias. É grande a variedade de escovas no mercado entre formas, diâmetros e materias, mas, cada tipo de escova desempenha uma melhor funçãoes pecífica ou favorece os cabelos de uma mulher, mas não de outro. Há recursos que ajudam todas nós a diminuir o frizz, alisar, modelar os fios ou enrolar, entre outros...

Para uso domético é melhor usar a do tipo raquete. Priorize as com cerdas espaçadas e com pontas arredondadas, para evitar danificas a cuticúla dos fios. É importante que você o desembarace seco ou levemente úmido, pois quando ele está molhado ele fica elástico, quebrando ou desestruturando a camada de proteção do cabelo.
O cabelo é como se fosse uma pele, o sol, vento, chuva, atrite com toalha, pente ou escova, calor do secador e por relaxamento, permanente e tintura, ele sofre agressóes dessa forma. Só não sãorenovaveis como a pele, por isso devemos cuidar bem das madeixas.

Para modelar as madeixas o melhor é usar escovas vazadas para evitar de danifica-lo.
DICA: quanto mais grosso for o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova e o espaçamento entre as cerdas.

Escovas de madeira, distribui bem a oleosidade da raiz até as pontas, dando mais brilho. Já para dar volume às mechas, use escovas redondas. Se você ter cabelo liso e longo, use escova de plataforma quadrada, que não quebra tanto os fios.

Raquete vazada: para fios orientais ou quebradiços Suas aberturas permitem que o calor se dissipe, preservando os fios. Ela também não exige tanta pressão na hora de escovar por ter as cerdas mais espaçadas. 

Raquete quadrada: para alisar os fios dando movimento Do tipo prancha, geralmente de madeira ou borracha, permite dar movimento aos fios ao mesmo tempo que alisa. 

Com íons nas cerdas: para eliminar os arrepiados 
As cerdas de náilon acabam com o frizz e a base de metal acelera a secagem, dando movimento e combatendo fios arrepiados. 

Redonda com fundo cerâmico: para alisar fios longos e finos (ondulados ou lisos) O diâmetro bem largo agarra fios compridos e o corpo de cerâmica distribui o calor aquecendo na medida certa e dando brilho. 

Redonda média: para um efeito babyliss O diâmetro menor modela os cachos e as cerdas de náilon retêm o calor nos fios. Se tiver fundo de alumínio, mais rápido e quente será o processo. 

Redonda pequena: para alisar ou modelar curtos Com diâmetro e cerdas miúdas, agarra bem os fios, ajudando a alisar ou modelar cabelos curtos. Também permite criar cachos. 

Cerdas em diagonal: para alisar cabelos longos, crespos e volumosos As cerdas em diagonal pegam melhor os fios durante o alisamento, sem danificá-los. 

Um fator importante para saúde dos cabelos é a higiene das escovas: evite utilizá-las repetidas vezes sem lavar. Depois de se pentear, retire os fios que se soltaram. Uma vez por semana, lave-a com água e xampu, passe álcool e deixe secar ao sol para não mofar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...